Crossrail Place – Norman Foster – Canary Warf – Londres

 

Norman Foster - Canary Warf Crossrail Place

Norman Foster – Canary Warf Crossrail Place

 
O Canary Wharf é um complexo de edifícios comerciais, onde estão localizados os maiores edifícios comerciais de Londres.

 
Um novo centro comercial com um grande terraço jardim foi inaugurado em acima da Estação Crossrail Canary Wharf, antes da abertura da estação que acontecerá em 2018. Se estendendo por 300 metros ao longo do cais norte, o projeto desenvolvido por Foster + Partners inclui quatro níveis de lojas, cafés e restaurantes, bem como extensos jardins públicos, que são densamente arborizados, e intercalados com assentos e pavilhões – parcialmente fechado por um telhado com estrutura em madeira, que envolve o edifício como um escudo protetor.

 

Canary Wharf Crossrail Station - Norman Foster

Canary Wharf Crossrail Station – Norman Foster

 
Os jardins são acessíveis a partir do nível do solo através de duas pontes. O telhado abre no centro para permitir a entrada de luz e da chuva para a irrigação natural, e abre ao longo dos lados e em cada extremidade para permitir as vistas da água e das ruas circundantes. As vigas de madeira são de origem sustentável e fornecem um contraponto quente, natural às fachadas de vidro e aço das torres de Canary Wharf. Entre as vigas há almofadas de plástico cheios de ar, que garantem o isolamento térmico necessário para criar um ambiente confortável para as pessoas desfrutarem durante todo o ano, bem como proporcionar um microclima suave para algumas das espécies de plantas que entraram pela primeira vez na Grã-Bretanha através das docas.

 

Canary Wharf Crossrail Station - Norman Foster

Canary Wharf Crossrail Station – Norman Foster

 

Apesar da curva suave do invólucro, há apenas quatro vigas de madeira curvas em toda a estrutura. Para conectar diretamente as vigas retas, que giram sucessivamente ao longo das diagonais, a equipe de design desenvolveu um sistema inovador de nós de aço, para resolver o problema da torção. A simplicidade visual dos elementos de madeira escondem a complexidade geométrica da estrutura, que é composta por 1418 vigas e 564 nós, onde 364 deles são únicos. O grupo de modelagem da Foster + Partners ajudou a desenvolver um sistema inovador para permitir que os elementos de cobertura pudessem ser fabricados rapidamente e com precisão montados no local. À noite, a estrutura é iluminada, criando um portão de boas-vindas ao crescente distrito comercial de Londres.

 

Canary Wharf Crossrail Station - Norman Foster

Canary Wharf Crossrail Station – Norman Foster

 
Segundo Lord Foster: “Crossrail é um importante investimento em infra-estrutura que trará benefícios não só a curto prazo, mas também para as gerações futuras. Os atrativos sociais de lojas, bares, e restaurante e um jardim público também fazem parte da parceria entre os domínios público e privado. O edifício é concebido para mediar entre os mundos adjacentes de Canary Wharf e da comunidade local.
Com seus diferentes materiais e a ênfase em uma expressão mais suave e acolhedora”.

 

Canary Wharf Crossrail Station - Norman Foster

Canary Wharf Crossrail Station – Norman Foster

 
Segundo Ben Scott, sócio do esritório Foster + Partners:
“A estrutura de madeira geométrica foi concebido para unificar as três funções diferentes do edifício em uma única expressão arquitetônica. A vantagem de utilizar a madeira é ser economicamente eficiente para seguir a geometria complexa e a evolução para satisfazer os parâmetros de desenvolvimento, e a criação de um invólucro tecnicamente avançado. ”

 
 
 

Leave a Reply

www.000webhost.com